terça-feira, 13 de outubro de 2009

Velib / Sephora. O dia das meninas...

Bonjour!
Hoje Mari não quis sair pela manhã. Alegou que precisava descansar os pés. Na minha opinião uma meia verdade, queria era estar descansada para as compras da noite. Peguei mais um dia de Velib e saí rumo a uma loja de materiais esportivos. Haviam me sugerido uma em um bairro chamado Barad, o qual fica do outro lado da cidade. Como não tinha nada a perder e o dia estava lindo, rumei para lá, passando pela torre. Lá chegando, não encontrei as raquetes de squash que desejava e sim, um parque aquático. Dei meia volta e saí com meu mapa a tiracolo. Resolví vistar o parque Citroen próximo, bonito e bem
arborizado, ví um bonde muito legal que roda sobre trilhos e, entre eles existe um grande gramado verde e
bem cuidado. Rumei para a gare Montparnasse, onde fica o mais alto edifício de Paris e que, pelo que consta, os parisienses não gostam muito, por quebrar o visual da cidade. De lá, retornei para casa pela Rue du Bac. Não sei ao certo quanto rodei - e não tenho internet agora para checar - mas, deu para esquentar o corpo.
Enquanto isso, Mari...
Fiquei em casa e aproveitei para dar uma limpadinha no apê, já que a Sam trabalha o dia todo e, nós também estamos usando todos os locais...Aproveitei para descansar os pês, o corpo, hidratar os cabelos... coisas de mulher...
Como o Má disse, sim, queria estar com os pés bons para o programa noturno, afinal estava esperando anciosamente por ele...
Quando ele chegou, saímos para comer em uma boulangerie local, mas uma diferente das que já tínhamos ido.
O local era simples e cheio de estudantes, já que estava na frente de uma escola. Impressionante como as pessoas por aqui fumam! A quantidade é absurda!!!! Essa também é uma rua muito chique, com lojas da Moschino, Lombotin, impagáveis...Literalmente falando!
Depois do almoço, pegamos o metrô, e fomos visitar as Catacombes, local onde abriga os ossos de milhares parisienses (por motivo de insalubridade do cemitério de Les Halles), porém estava fechado, assim como o observatório. O que é pior, fechados por conta da depredação local! Triste!
Combinamos de encontrar a Sam no metrô, para fazermos, juntas, as famosas compras de cosméticos...
Nos encontramos e fomos à Sephora, a loja mais famosa da França.
Meninas, imaginem: uma loja do tamanho de UM ANDAR INTEIRO do Shopping Jardim Sul, lotado com todas as marcas de cosméticos franceses. Para quem me conhece, já sabe, né? Definitivamente aquele é um dos melhores lugares de Paris!!! Nos deliciamos tanto, que quase fomos expulsas da loja, já que o horário de fechar estava passando e, eu e a Sam ainda experimentávamos perfumes...Foi delicioso!!!
Após sairmos, chovia. Encontramos o João (que estava preso fora de casa, por falta de chave - estávamos com ela) e, fomos jantar em um bistrô no bairro, mais uma vez pedimos a famosa e deliciosa, sopa de cebola de entrada, vinho... Um ótimo fim de noite!

Um comentário:

  1. Que absurdo...dizer que foi a Sephora!!!! parei de ler aqui...chega é demais!!!!!!!!!!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir