segunda-feira, 5 de outubro de 2009

São Paulo - Paris, sem escalas


Enfim chegamos...
Embarcamos no dia 02/10 as 19:45h pontualmente. O vôo foi excelente, sem turbulência, avião novo com muitos recursos audio-visuais e depois de 11 horas, chegamos no horário ao aeroporto Charles de Gaulle, onde fomos muito bem tratados. Entre a saída do avião e as cabines da imigração, alguns policiais inspecionaram todos os passaportes de forma bem simples. Na cabine de imigração só houve o registro do passaporte no sistema de identificação do aeroporto. Nada mais. Simples assim. Apesar de estarmos preparados pra tudo, nenhum dos documentos foi verificado. As malas estávam lá. Tudo perfeito.
Ao deixarmos a área de desembarque, procuramos pelo acesso ao metro local. Confesso que não foi muito fácil. Várias setas indicavam que o RER estava "para baixo", porém não havia meio de descer. Tivemos que perguntar 2 vezes até descobrir o caminho. Descobrimos depois que as setas para baixo indicavam somente uma espécie de "é por aqui" (?!?). Enfim... O primeiro contato com a máquina de tickets do metro também foi mais ou menos tranquila. Apesar de todos os dizeres estarem em francês, língua que não dominamos, existem alguns bons indícios das seleções certas. Pagamos inclusive com cartão de crédito. Neste ponto
houve uma certa confusão. Todas as operações são feitas em uma tela sensível ao toque porém, depois de selecionar a opção cartão, um outro visor bem menor, perto do teclado numérico, passa a funcionar. Confesso que demorei um pouco para notar. Mico. Pequeno, mas mico.
O percurso de trem terminou na estação Notre Dame. Ao sairmos, estávamos de fronte a catedral! Recepção maravilhosa! Nossos amigos nos receberam em sua casa de forma espetacular: uma bela tábua de queijos e cogumelos frescos. Maravilhoso.
Logo após, saímos a caminhar por Paris. Parecia ser uma caminhada simples mas acompanhe: saímos pelo Musée D'Orsay até a pirâmide do Louvre, depois seguimos para Jardin du Carrousel, Place de La Concorde, Av. Champs-Élysée, Arco do Triunfo, Trocadero, Torre Eiffel e de volta para o Museu D'Orsay. Paramos para comer logo após a Torre Eiffel mas, se utilizarem o Google maps verão que são 9km. NOVE QUILOMETROS!
Confesso que ficamos bem cansados. Pés e pernas, principalmente, mas foi muito bom.
Amanhã continuaremos nos posts... Bonjour!

2 comentários:

  1. Micos... vcs terão aos montes pra contar. Eu e a Kika somos bons nisso. Um dia conto os nossos.
    Aproveitem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii amigosssss....putz qtos lugares pra um só dia. Nove Km nada mal pra quem comeu uma uma bela tábua de queijos e cogumelos frescos.!!!!kkkkbjks

    ResponderExcluir