terça-feira, 6 de outubro de 2009

Domingo em Paris

Bonjuor!
Como todo domingo, levantamos tarde. Na esquina de casa tem uma ótima boulangerie (versão francesa da padaria) chamada Eric Kayser, considerada uma boutique de pães. Tomamos café lá todos os dias. Depois do café, bora pro metro, os quatro.
Uma boa dica em Paris. Grande parte dos museus tem entrada franca no primeiro domingo do mês. Excelente para quem quer economizar.
Infelizmente, o museu que marcamos de visitar, o des Invalides, não estava na lista dos gratuitos. Trata-se de um museu da história das guerras enfrentadas pelos franceses. E olha que eles tiveram guerras...

Entrada principal

Pátio interno

Nesta última foto, bem ao centro, existe a estátua de Napoleão Bonaparte, um dos maiores estrategistas de guerra. Seu corpo está sepultado aqui mesmo, em uma tumba localizada na outra entrada do museu. O lugar é grandioso e praticamente todo destinado a Napoleão, apesar de termos alguns outros personagens sepultados lá também.

Valeu o passeio pela história e a beleza das esculturas e pinturas.

Saindo do museu, o que vamos fazer? Comer! Fomos à caça de uma brasserie. Encontramos uma na boulevard Saint Germand. Um lugar bonito com uma comida nem tanto. Observação também ao garçon que nos atendeu. Ele cheirava mais do que muitos queijos que já vimos por aqui. Falando em comida, sopa de cebola aqui é um item que não se pode deixar de provar. Já vem com torradas em cima e queijo Emental gratinado. Muito bom.

Dali, caminhamos para o Jardin du Luxembourg. Um enorme parque muito bem localizado dentro da cidade. É muito legal ver como eles utilizam os parques. Todos fazem piquenique com queijo, pão e vinho, sentam pra ler, tomar sol, papear ou simplesmente ver o dia passar...


Outra ótima idéia é que as quadras de tênis públicas são reservadas via internet. Você escolhe dia e hora, faz a reserva e depois vai ao parque, conversa com o responsável pelas quadras sobre a reserva, paga e entra para jogar. Simples assim. Uma boa idéia para nossos parques.

No final da tarde fomos comer um crepe (bem típico por aqui), e tomamos nossa primeira taça de champagne!
Impressionante como tudo é um evento para eles! É formal, mas é delicioso e perfeito!
À noite jantamos com uma amiga da Sandra, e vimos a Opéra Garnier iluminada, linda e grandiosa!


Au revoir!




Um comentário:

  1. ola! Bonjuor!
    Como esta a lua de mel?
    Estivemos em sua casa hoje,lá tudo esta em ordem.
    beijos de todos aqui.
    Au revoir

    Marlene

    ResponderExcluir