terça-feira, 13 de outubro de 2009

Lyon para Montelimar

Bonjour!
Percebemos que todos os hotéis oferecem café da manhã de 8 a 10 euros por pessoa. Preferimos tomar nas Boulangeries que existem por toda parte. O de hoje inclusive foi em outra boutique de pães, chamada Paul, a preferida do Sarcozi. Super simples e agradável por 9 euros o casal. Ainda ficamos com o visual da galera indo para o trabalho na dura segunda de manhã. Falando nisso, eles só abrem as lojas as 10h. Inclusive as de rua! Nem é tão ruim assim, né? Bom, fomos para a rua das compras e achamos preços melhores que Paris. Não sei se já comentamos mas vale repetir. Sempre que gastar mais de 175 euros em uma mesma loja, peça para preencherem o formulário Tax Refund. Este permite resgatar 12% sobre tudo aquilo que gastar, bastando apresentá-lo no aeroporto antes do embarque para o Brasil.
Eles TEM que carimbar os formulário no aeroporto. Não esqueça disso, caso contrário, não haverá reembolso automático.
Tinhamos que deixar o hotel ao meio dia e, por conta do relógio da Mari, saímos correndo para não pagarmos 2 diárias. Corremos de bobeira, perdemos algumas lojas e ainda chegamos faltando 20 minutos. Fazer o que...
Saímos 12h para Montelimar, a capital do nougat. O céu está azul, porém está ventando pacas! Muitas pacas!
Rebanho de pacas! Enfim, dizem que não é normal. Almoçamos Tarte tartin de legumes, com salada verde no almoço e, apesar de eu ter dito claramente que sou vegetariano, acho que rolou um aliche. Paciência. Os donos eram engraçados, entenderam nosso parco francês e arriscaram também algumas palavras em espanhol. Foi legal ver que começamos a montar algumas frases
mais completas em francês e estamos começando a entender algumas outras... as vezes por puro "achismo".
Depois de um reconhecimento da
cidade, achamos que os ventos da pacas estávam incomodando muito e saímos deste inferno em sopro. Agora vem a parte do chico da chica. A maldita francisca não sabia onde ficava o nosso hotel. tentamos algum endereço próximo e nada. Ela nos trouxe para o meio de um bairro e só. Largou a gente aqui. Quem disse que tinha alguém na rua para perguntar o endereço? A única que achei me deu uma dica, virou as costas e fez cara de "fiz merda". Sorte que a Mari viu, senão sabe Deus para onde ela nos enviou...
Dada a cara de "fiz merda", trocamos de hotel. Fazer o que.
Por fim, dizem que há males que vêm pra bem, chegamos em um local dez! A foto está aí para comprovar. Jantamos o famoso Monte D'Or, queijo cremoso comparável ao português das ovelhas bigodudas do alto do Alentejo (Serra da Estrela),
champagne Veuve Cliquot e pães. Jantar típicamente francês, comemorando 7 anos casados.