sábado, 21 de maio de 2011

Maio, 20

Buon giorno!

Mais um dia de céu azul, buoníssimo.
Estive calculando que nestes dias todos estamos caminhando cerca de 6 a 7 horas por dia, das 10h as 17h. Em outros tempos, eu costumava caminhar 5km por hora e, dando um desconto, acho que estamos caminhando uns 15km por dia.

Não caminho isso em casa nunca!

Bom para as pernas, bom para o coração, hoje fomos para o Colisseo, porém no caminho, ainda visitamos o Circo Massimo e o Palatino, todos em ruínas dada as inúmeras guerras pelo poder na região. Recomendo muito uma visita guiada para encantar ainda mais o passeio com os fatos da história. Os detalhes tomam vida.


Notei que aqui na Itália existem padarias assim como as conhecemos, porém, não encontrei o mesmo na Espanha, Portugal ou França. Na espanha, as casas de pão não tem café e os chamados cafés estão mais para bares que tem café expresso, sem pães ou doces. Agora quando ou porque será que o modelo italiano passou para a administração dos portugueses? Ainda não tenho esta reposta...


Outra coisa que ganhamos também daqui foi a característica do trânsito. Aqui em Roma é caótico, e todo mundo é piloto. Para atravessar uma rua, mesmo na faixa de pedestres, e com o farol fechado para os carros é preciso tomar cuidado. Os caras vem pra cima. Em ruas onde não há semáforo de pedestres, a lógica é a seguinte: Você vai até a faixa e começa a atravessar. Os carros não vão parar, mas vão desviar de você!! Só param se não houver alternativa.

Enquanto você ficar parado na calçada olhando o movimento, ninguém irá parar para você atravessar. Alguma coincidência?

Arrivederci!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário