sexta-feira, 13 de maio de 2011

Maio, 11

Bonjour!

Hoje nos dividimos!

Casal Amigo:


Sairam de casa com destino a padaria Eric Kaiser (não vou tecer comentários sobre o local, pois já o fiz anteriormente). Depois rumaram para o Louvre, através da entrada dos leões, sem fila, dica que também já demos.


Fizeram um percurso rápido das maiores obras, pois estávam sedentos por vinhos locais.

O amigo enogastronomico já tinha seus passos calculados, e rumou para a Lavinia, uma das melhores lojas de vinho de Paris. Sei que chegaram carregados de caixas com bons rótulos.
Dica: Na loja, se fizerem um cartão de fidelidade de 15 euros, o cliente ganha 5% de desconto em todas as compras. Lembrando que o Tax refund é válido também nestas compras.

A loja ainda oferece a possibilidade de degustar alguns rótulos em taça, antes da compra, além de um pequeno bistrô.

Nós:

Passamos também pela Eric Kaiser, junto com nosso amigo local e co-criador do blog Bertonices, porém nosso destino era Giverny, terra de Monet.
A viagem leva 0:40h até Vernon, e mais 0:10h até os Jardins de Monet.

A cidade é bem pequena, porém agradável. Existe uma excelente ciclovia, porém o aluguel das velos é um pouco salgado (14 euros, contra 2 euros do onibus).


O jardim e a casa são fantásticos. Uma área verde ampla, repleta de flores muito bem cuidadas, e aromas incríveis. A combinação de variedades também faze a diferença e cria efeitos muito bons. Realmente um excelente local para sua inspiração.


Todo o passeio durou por volta de 6 horas. Muito recomendado.

Todos novamente:

Nos encontramos em casa, porém já tínhamos reserva no Le Comptoir, um bistro no metro Odeon, dica de um amigo de SP. O restaurante serve um menu degustação com 5 pratos, porém foram servidos 7 pratos mais uma taça de champagne por conta da casa.


Nosso amigo enogastronômico aprovou todos os pratos, inclusive alguns mais de uma vez, visto que nem todos os presentes comiam todas as espécies oferecidas no menu. Dentre as mais exóticas cito caviar e cérebro de vaca. Desculpas ao meu amigo mas este que escreve tem algumas restrições alimentares, e que foram difíceis de se explicar no restaurante. A gerente só entendeu isso depois da segunda entrada.


Mesmo assim, o vinho e o atendimento foram impecáveis.

Resumindo: Se você não tem restrições, recomendado. Se você tem, o custo / benefício pode ser muito alto.

Amanhã, compras, biking e viagem para Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário