terça-feira, 17 de maio de 2011

Maio, 13

Buenos dias!

Hoy acordamos em Barcelona!

Um pouco cansados da viagem e ainda não sintonizados com a língua nativa, descemos do trem e rumamos pro café da manhã.


Ontem não discorri sobre as compras mas hoje senti que elas foram, e estão pesadas. As malas já não estão mais leves como vieram. Houve também um certo ruído na cabine que não cessou durante a noite mas "Valle" (diz-se "balle" e, pelo que percebí, é o "ok" por aqui).

Nosso apartamento só estaria disponível as 14h, mas o trem chegou as 9h. Depois de umas perguntas aqui e alí, conseguimos um lugar para deixar as malas.

Aqui cabem duas dicas:
1 - Ao invés de irmos para um hotel, alugamos um apartamento. Foi o melhor custo/benefício da cidade, e o apartamento que ficamos foi muito bom. Recomendo (http://www.apartmentsramblas.com)
2 - Deixar as malas em armários (e nossas malas não são pequenas) também foi um diferencial. Este maleiro fica próximo a Plaza de Cataluna, na Carrer d'Estruc, bem no início.

Livres das malas, caminhamos bastante ainda pela manhã. No Passeig de Gracia visitamos algumas obras de Gaudi, algumas lojas da região e a catedral Sagrada Familia, ainda "em construção". :o)


Demos entrada no apartamento e rumamos para o almoço, já combinado, no Xiringuito del Escribá (Barraquinha do Escribá). O almoço foi muito típico, inclusive com paellas normais e vegetariana, e foi tão bom que só terminou as 18h. A convite dos anfitriões ainda visitamos um bar chamado 41 graus, um bar assinado pelos irmãos Adriá. Se estiver em Barcelona, vá.


Visitamos ainda o ateliê de Christian Escribá, um chef especializado em doces que surpreendem, terminando a noite com uma boa dose de criatividade e ousadia.


Amanhã mais de Barcelona com a visita de nosso amigo blogueiro do Bertonices.

Buenas noches!

Nenhum comentário:

Postar um comentário