Bonjour,
Hoje levantamos as 7h30 e rumamos para o aeroporto de Nice. Nosso vôo para a Holanda estava marcado para as 9h30. O cara do hotel disse que era super tranquilo e, nós na ingenuidade, acreditamos. Antes de fazer o check in, abastecemos e fomos devolver o carro, no próprio aeroporto. Disseram- nos que embarcarímos na plataforma 2, que era próxima do local de devolução. Quando chegamos a tal plataforma 2, nada; tínhamos que pegar um ônibus para a plataforma 1, isso as 8h45. Chegamos para fazer o check in as 9h! Para a nossa surpresa, já estava fechado! Tentamos convencer uma francesa (que graças a Deus tem alma brasileira), a dar um jeitinho e nos encaixar no vôo. Depois de alguma insistência, ela cedeu. Nos passou na frente, emitiu os bilhetes, fez o embarque da mala e disse, agora corram! Foi o que fizemos, saímos correndo aeroporto a dentro, procuando o local de embarque, muito mal sinalizado, por sinal. Pegamos um tráfego na hora do RX, mas deu tudo certo, pelo menos a primeira parte, estavámos dentro do avião! De Nice à Amsterdã são só 1h30, bem rapidinho. Fiquei impressionada com o serviço de bordo: você recebe um livreto com tudo o que pode comprar, sim: COMPRAR! Parece um mini free shop, incluindo cosméticos, roupa, óculos... e claro comidas e bebidas, nada de graça, nem água! Passada 1h de vôo, o Má resolveu ir ao banheiro, nossos assentos estavam ao lado dele. 1 segundo após ele ter entrado, a aeromoça olhou para mim com cara de furiosa, fez um gesto, perguntando se ele estava lá, e acenei que sim e, num ímpeto de fúria, a pequena com toda sua delicadeza, começou a bater na porta, como ele não abriu, ela passou a esmurrar com toda sua força. O avião todo olhou para trás, observando o ato bizarro da moça! Sem sucesso, ela continuou até que ele terminasse e abrisse. Ao vê-lo, deu-lhe uma bronca, mandou sentar e lacrou o banheiro. O avião só desceu 20 min depois disso!
Chegando no desembarque fomos buscar a mala, com um sentimento interno de que ela não estaria lá. E como se já soubessemos, ela realmente NÃO estava!
Preenchemos um formulário, demos o endereço da casa do Edu, que fica numa cidade próxima e, saímos de lá pensando em acionar o seguro bagagem, sem muitas esperanças de revê-la.
Pegamos o trem, encontramos o Edu na estação e fomos almoçar.
Parlamento Holandês, lindo!
Após, fizemos um passeio pelo centro de Den Haag, compramos ítens básicos de sobrevivência e fomos para casa. Quando o Edu chegou do trabalho, tinha jantinha pronta. Preparamos um risoto de legumes, já que os 2 são vegetarianos. Bebemos vinho e, fomos dormir.
Ola!
ResponderExcluirQue otimo que está tudo bem ,o boneco de neve esta a cara do Balu ,as peras e de dar agua na boca,lembra minha infancia,perder a mala faz parte que bom que achou,felicidades,beijos de todos.
Marlene
Lembre-se na volta nada de ir fazer xixi... lembre-se da aeromoça brava !!! rsrsrs
ResponderExcluirbjs saudades