sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ela voltou!

Goedemorgen,
Acho que é um hábito holandês esmurrar a porta, pois hoje às 7h45 acordamos com um barulho infernal! E não é que era nossa mala? Intacta, perfeita! Ficamos muito felizes! Nosso plano hoje foi ir para Delft, uma pequena cidade próxima a Den Haag. Pegamos o trem e rumamos para lá.


O Edu já tinha dado as dicas dos pontos fortes do local, então fomos a eles. As ruas por aqui são muito planas, então só tem bicicletas para todo o lado. Já tinha ouvido falar, mas não imaginava que eram tantas. Segue uma amostra.

Uma das indicações foi uma igreja com 375 degraus sim, aqui você passeia, conhece lugares incríveis e ainda deixa os glúteos em forma. Não podemos nos esquecer da descida, o que totalizam 750 degraus! A vista de cima é muito bonita, o que faz valer a pena estar lá.
Próximo ponto: uma ponte medieval ao lado do canal, maravilhosa, mas o que nos encantou mais foi a casa ao lado dela, puro charme!




Como ningém é de ferro, a terceira e última indicação foi da verdadeira torta holandesa. Pasmem: a verdadeira torta holandesa NÃO é aquela que comemos no Brasil, com creme, biscoito e chocolate e, sim uma de maçã! Ela estava perfeita! Para acompanhar, um capuccino.

Pegamos o trem de volta, chegamos em casa e, enquanto o Edu não chegava, fomos jogar Wii!
À noite fomos jantar num restaurante vegetariano, próximo da casa dele. O local era uma antiga escola de sapateiros, muito amplo, bonito e com uma comida deliciosa.
Andamos um pouco pelas ruas, e depois voltamos para casa, agora para jogarmos baralho. Igual fazemos no Brasil com o casal amigo, jogamos baralho e bebemos chá. Um ótimo fim de noite!

Um comentário:

  1. Não acredito que aquela maravilha de torta holandesa não seja verdadeira... preciso de terapia rrsrsrsrsr Mari aprendeu a fazer a verdadeira torta holandesa?
    bjs

    ResponderExcluir