Bonjour!
Em primeiro lugar, para começar o fim de semana na praia, nossos amigos San e João saíram da fria Paris de 3oC para Nice com ensolarados 20oC. Pode parecer pouco mas tem muito nórdico dentro d'água. Ainda vou ver se me animo... A cor do mar tá chamando a gente pelo nome!
Malas arrumadas no hotel, fomos os quatro para o Principado de Monaco. Vamos as imagens:
Dá pra notar o circuito? Só não deu pra rodar na área das piscinas. Havia um evento de kart e a pista era bem alí. Bem, óbvio que o 207 e as regras rígidas de trânsito não nos permitiram uma boa volta qualificatória, porém fiz todo o percurso em primeira marcha para escutar o ronco do motor a diesel, ou gasole, como preferirem! Abrindo um parentese, este carro faz 1100km com um tanque de combustível. Gastei 44,00 euros para enchê-lo. Excelente.
Depois deste percurso obrigatório, fomos ao museu oceanográfico daqui. Jacques Costeau fazia suas pesquisas nele, e ele tem um aquário com água bombeada diretamente do Mediterrâneo. Vale a visita.
Algumas horas depois, estávamos na reta de Monaco, provavelmente na área dos boxes, almoçando e tomando uma gelada. No caso da Mari, Champagne. O povo em Monaco ou é podre de rico, ou faz cara. Deu pra contar, por baixo, umas dez Ferraris pelas ruas estreitas e charmosas. Até o trânsito fica mais bonito cheio de Ferraris. Acho que nós estávamos emporcalhando um pouco o trânsito com o "Peugeotzinho". Foi mal.
Enfim, passamos o dia aqui pagando de "podre" e depois fomos aplaudir o pôr do sol de volta na praia de Nice.
Aqui cabe uma oportunidade de negócios. Chegamos no bar da praia, e pedimos bebidas. Queríamos beliscar umas fritas, porém o cara disse que a cozinha já estava fechada! Quatro e meia da tarde, nós bebendo e o cara não serve nada para comer! Deu mais uns 40 minutos, pedimos mais uma rodada e o cara trouxe somente 3 copos! Disse que não tínhamos pedido 4 e que o bar fechou! Pobre João! Outra coisa: Enquanto esperávamos o sol se pôr, eles estávam recolhendo todas as cadeiras e fechando o bar! Eram cinco e dez da tarde de sábado! Todos os clientes estávam sendo meio que "tocados pra fora do boteco"! As cinco e meia da tarde! Alguém quer me acompanhar a abrir um boteco aqui?
Pois bem, finda esta experiência cultural, cumprimos as normas de higiene no hotel, coisa nem sempre muito bem feita por aqui e saímos para o jantar. Este foi outro evento marcante.
Durante o banho, rolou uma chuva e a temperatura caiu bem. Chegamos no restaurante e as mesas internas estávam ocupadas, logo ficamos em uma externa. O frio começou a pegar e a chuvinha também... Nem o vinho conseguiu nos aquecer muito. Ninguém lá dentro parecia querer sair. Foram momentos angustiantes de frio e espera. Nossa garçonete foi dez a zero, quando começou a dispensar clientes para nos abrigar lá dentro. Ela vai para o céu.
A comida estava boa como sempre.
É só por hoje! Au revoir!
Caraca!!! Que linda viagem!
ResponderExcluirVcs merecem realizar este sonho!
amo vcs
Bjkas