Goedemorgen!
Várias coisas nos deixam impressionados nas viagens. Por aqui, posso destacar o respeito pelo próximo, em todos os sentidos. Em primeiro lugar, todos aqui são tidos como honestos , antes que se prove o contrário. Partindo deste pressuposto, duas coisas são incríveis.
O transporte público não tem catracas. Você pode entrar em qualquer meio de transporte sem comprar passagens. O Estado acredita em você e sabe que você vai comprá-la, pois é seu dever. Para evitar as exceções, aleatoriamente um fiscal entra no transporte e pede seu bilhete. Caso você não o possua, uma multa lhe é aplicada alí mesmo, ou enviada a sua residência, caso seja residente.
Outra demonstração dessa confiança foi em um grande supermercado. Você pode pegar, logo na entrada, algumas sacolas grandes e um leitor de código de barras.
Você escolhe tudo o que quer, lê o código de barras com o leitor e coloca dentro da sacola. Ao sair, você não passa pelos caixas. Você vai até uma máquina, conecta o leitor nela, ela lhe apresenta a conta, você paga, pega as sacolas, e vai embora. Sim, só isso. O mercado se reserva o direito de fazer uma amostragem, quando achar necessário.
Você se sente realmente diferente por aqui. É bom se sentir seguro e respeitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário