Goedemorgen!
No post do domingo, faltou mostrar o belo café da manhã holandês, preparado pelo Edu, e mais uma curiosidade local.
O café da manhã estava completo. A curiosidade era o croissant enlatado. Compramos no dia anterior, uma lata de papelão, parecida com a lata das batatas Pringles, porém um pouco menor, com 6 grandes croissants (???). Você chega em casa, rasga a lata e aparece uma massa branca, enrolada como se fosse um rocambole. Ao desenrolar a massa, se percebem picotes, que devem ser cortados, e que formarão triângulos. Basta agora enrolar os triângulos no formato de croissants, e voilá. San, não falei que eram todos industrializados na França? Hahaha.
É bem verdade que, tirando o formato, nada mais tem a ver com o croissant francês. Mas como um pão quentinho, no café da manhã, está excelente. Valeu Edu!
Hoje, segunda-feira, é o dia de voltar para a França. Nosso período de Holanda acabou.
Irmãozinho, valeu a hospitalidade e sua dedicação durante nossa visita. No verão, nos veremos de novo no Mamanguá. Kuki, já está marcado, veja o que dá para fazer!
Saímos da Holanda as 13:06h, de trem bala para a Gare du Nord, em Paris. O trem é excelente, tem internet a bordo, bar e restaurante. No caminho até Bruxelas, o trem não foi tão rápido quanto esperávamos, porém depois acelerou bastante, e fez jus ao nome.
Chegamos em Paris pontualmente as 16:35h, conforme previsto, em uma bela e esolarada tarde.
De metro, fizemos todo o percurso até a casa de San e João, depois saímos todos para jantar e tomar uma boa soupe D'Olignon.
Boa noite a todos...
Putz... Lendo aqui sobre a Holanda, me deu a maior saudade. Aquela terra é muito maneira. Até o Edu é maneiro. Vcs sabem que adoro bicicletas, então lá eu me sinto em casa.
ResponderExcluirBeijos